Credibilidade… Risco…

Credibilidade…

Faz parte do mundo dos negócios assumir riscos, mas atuar onde os envolvidos não possuam credibilidade é insanidade! Ter envolvidos num negócio que tenham fracas qualificações é risco, mas ter um mentiroso e trapaceiro elimina qualquer chance de sucesso – chega a ser a crime!

credibilidade3O momento atual no Brasil é de total falta de credibilidade nas instituições governamentais, que são parte obrigatória de qualquer empreendimento. Não estou dizendo que temos responsáveis não são qualificados, isso sempre pode ocorrer, quero dizer que uma grande parte destes responsáveis buscam seus objetivos pessoais usando de má fé, sem ter a menor preocupação com o coletivo!

Esta falta de credibilidade que começa no “grande sócio de todos” (ou seja, o governo) se alastrou por todo o processo e provocou uma verdadeira “anemia estrutural“, como bem disse Gustavo Kahil em seu artigo Moody’s: Brasil vive “anemia estrutural” no site Financista. Recomendo a leitura completa do artigo!

Os governantes ainda ousam culpar a “crise mundial”… queria saber a qual delas eles se referem! Em 2008 tivemos uma crise mundial deflagrada oficialmente quando do pedido de concordata do banco americano Lehman Brothers, quando a nossa BVSP caiu dos seus 72.593 pontos para 36.596, . Hoje (13/jan/2016) estamos nos 38.944 devido à crise que não afeta a bolsa de Nova York, só a nossa! Vamos ser francos! A crise é nacional como pode ver ao comparar as bolsas de São Paulo e Nova York…

Bolsa de São Paulo

Bolsa de Nova York

O problema existe e para superarmos temos que reerguer nossa economia, com moralidade, credibilidade e com PRODUÇÃO!

Temos de focar em “ganhar dinheiro” com produção, agregando valor aos produtos, e para isso é necessário investir, e para investir tem de existir CREDIBILIDADE.

Não temos (ainda!) muita força para atuar nas instituições governamentais, mas a NetGC busca criar um grupo com credibilidade fundamentada em qualificação, capacitação, relacionamento, e transparência que permita que os negócios voltem a ocorrer cada vez de forma mais fluida, como nos bons tempos em que tudo se resolvia com um aperto de mão.

Convidamos a vir conhecer melhor nossa proposta pelo site da NetGC e ficamos à disposição para um contato inicial.

Cordialmente, Mauro Gherpelli – Moderador no NetGC

Deixe um comentário